São Paulo- SP- Brasil- 27/11/2016- Palmeiras e Chapecoense, na arena Allianz Parque, na tarde deste domingo (27/11), em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O Palmeiras sagrou-se campeão pela nona vez. Foto: Ricardo Stuckert/ CBF

e principal candidato a tirar o título do Corinthians, o Palmeiras passou, após as últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro, a se preocupar de verdade com sua classificação direta à fase de grupos da Libertadores. Foram um empate e duas derrotas, a mais recente deles para o Vitória, na última quarta-feira.

Neste momento, a equipe treinada por Alberto Valentim aparece na quarta posição, com 54 pontos. Os mais próximos são Botafogo (com 51), Cruzeiro (com 51, mas já classificado pela conquista da Copa do Brasil) e Flamengo (com 50). Coincidentemente, os dois cariocas, principais perseguidores, ainda são adversários nesta reta final.

Próximo jogo será justamente contra o Flamengo, um dos perseguidores (Foto: Ag. Palmeiras/ Divulgação)

Próximo jogo será justamente contra o Flamengo, um dos perseguidores (Foto: Ag. Palmeiras/ Divulgação)

O Flamengo, inclusive, será o próximo rival, em duelo marcado para domingo, na arena. Uma eventual derrota deixaria a disputa ainda mais acirrada, o que justifica ainda mais a preocupação por uma rápida recuperação, como cobrou Valentim após o revés em Salvador.

– O Palmeiras luta para ir para a Libertadores, temos que ser muito realistas, como sempre fomos. Precisamos reagir rapidamente. A gente não precisa mais falar sobre título, ficou muito distante. Precisamos nos classificar da melhor maneira possível – disse o técnico interino.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here