Encontrada tampa de bueiro na mesma altura do asfalto, na Grande Vitória

Encontrada tampa de bueiro na mesma altura do asfalto, na Grande Vitória

A semana se encerra com um fato inusitado: uma tampa de bueiro perfeitamente alinhada com o pavimento. O alerta foi feito pelo taxista Tião Tadeu, que tomou um susto quando passou com seu veículo sobre a peça de metal e não sentiu qualquer vibração na direção do veículo.

“Na hora eu tomei um susto. A gente que anda o dia inteiro guiando pelas ruas da Grande Vitória já se acostumou a passar pelas tampas de bueiro e sentir pelo menos uma pancada forte e seca, às vezes rasgando até mesmo o pneu do veículo. Quando eu vi que nada disso tinha acontecido, cheguei a parar para conferir; de fato, a tampa estava lá, perfeitamente encaixada e na mesma altura do asfalto. Nunca achei que fosse testemunhar isso”, contou o taxista, emocionado.

O departamento de obras, por meio de seu assessor José Bugiardo, afirmou que vai investigar o caso e, se comprovada a informação, vai atuar energicamente junto à empresa encarregada de fazer a manutenção da malha viária, exigindo que se garanta a padronização em toda a cidade, de uma diferença mínima de 10 centímetros entre a tampa dos bueiros e a parte superior do asfalto, exigida por contrato.

Dessa forma os condutores podem simular uma trilha sem gastar fortunas comprando veículos 4×4. Qualquer motorista pode se imaginar, diariamente, no comando de um Land Rover competindo no Paris Dakar”.


Cooperação de Ronaldo Segundo.

Leave a Reply

Your email address will not be published.