Siga também no:
Foto: Ricardo Stuckert

Textos Convidados

O “tapa de luva”

O atual inquilino do Palácio Anchieta, finalmente, conseguiu apertar a mão de Luís Inácio Lula da Silva, depois de várias traições e muitas tentativas para fazer uma foto no estilo “Madalena arrependida”.

Quando o presidente estava preso em Curitiba, por incrível que pareça, o atual inquilino do Palácio Anchieta recebeu, com honras de chefe de Estado, na residência oficial do governo, em Vila Velha, o ex-juíz Sérgio Moro, então carrasco de Lula.

Nas últimas eleições, os seus aliados criaram as chapas “CasaNaro” e “BolsoGrande” e, durante a campanha, o inquilino pediu votos para a sua reeleição e, pasmem, para votar no candidato 22 para presidente da República. E os vídeos da “trairagem federativa” foram divulgados nas redes sociais. E, por falar em rede social do Instagram, os dois não se seguem ou um não quer seguir o outro!

Durante o ano de 2023, o inquilino tentou uma audiência com o presidente Lula, no Palácio do Planalto, em Brasília, mas nem recebeu resposta.

Recentemente, em Nova Iorque, EUA, na sede da ONU, o inquilino tentou fazer uma foto com Lula, mas o presidente lhe deu um, digamos, desconcertante drible de Mané Garrincha.

Agora, o inquilino usou a sua grife de secretário nacional do PSB para trazer Lula ao Estado do Espírito Santo para a inauguração de uma obra na Grande Vitória.

E, como o inquilino colocou em posição genuflexa o PT capixaba, transformou os seus deputados e o senador newpetista em serviçais do governo estadual, eles fizeram fila na Casa Civil da presidência da República para garantir a vinda do presidente ao ES.

Lula, sagaz feito uma águia, aceitou o jogo da traição e, na semana passada, veio ao Estado para a tal inauguração.

Porém, ao desembarcar no território capixaba, Lula não mais deu um drible espetacular de Garrincha, mas, no seu discurso, ele mandou um cruzado no queixo do inquilino que quase o nocauteou.

A foto acima é a mais constrangedora possível e foi feita quando o inquilino praticamente puxou a mão do presidente para apertá-la.

O presidente Lula, finalmente, cedeu ao aperto de mão do atual inquilino do Palácio Anchieta, mas nem ao menos olhou em sua direção. Foi um monumental constrangimento!

Pior, como o inquilino do Palácio Anchieta há muito vem tratando com deselegância, desprezo e desconsideração o ex-governador Vitor Buaiz e Perly Cipriano, pioneiros do PT no Estado, Lula, sabiamente, os elogiou em seu discurso enquanto o inquilino, o senador newpetista e os deputados serviçais, que estavam no palanque, devem ter, como se diz nas barrancas do rio Kiri-Kerê, “morrido de inveja”.

Finalmente, o presidente Lula veio ao Estado do Espírito Santo, mas, para quem sabe enxergar as expressões faciais e entender as entrelinhas, ele deu um verdadeiro “tapa de luva”.

Maciel de Aguiar
Escritor das barrancas do rio que o gentio chamou de Kiri-Kerê.
@escritormacieldeaguiar
WhatsApp 27-999881257



As opiniões expressas neste texto são de exclusiva responsabilidade do autor convidado e não refletem, necessariamente, a visão ou posição editorial de O Parcial. Cada autor convidado é responsável por suas declarações, argumentos e conteúdos, reafirmando nosso compromisso com a pluralidade de ideias e o debate saudável e respeitoso.

Continue Reading
Publicidade

Mais em Textos Convidados

Mais lidas

Textos Convidados

Sociedade do Umbiguinho

Topo