Opinião: Vendedor capixaba xinga e ofende passageiros mas não chega a ponto de dar bom dia

Opinião: Vendedor capixaba xinga e ofende passageiros mas não chega a ponto de dar bom dia

A semana começou agitada com um vídeo que circulou na Grande Vitória. E, para analisar o ocorrido, convidamos o professor de ética e mercado da Universidade Estadual do Espírito Santo, Fernando Vaffanculli.

Em entrevista por telefone, Vaffanculli afirmou que “apesar do comportamento do vendedor não ser muito amigável e fugir um pouco do padrão local, a sociedade tem que levar em conta que o mesmo não chegou ao extremo, como por exemplo, desejar bom dia aos passageiros, o que poderia ferir a honra e dignidade dos capixabas presentes naquele coletivo”.

Vaffanculli diz acreditar que o vendedor merece uma segunda chance e deixa claro que não devemos generalizar o comportamento dele: “Há ambulantes que dão bom dia assim que entram no ônibus, falando alto para que todos ouçam”.

Leave a Reply

Your email address will not be published.